Abner Teixeira é eleito membro da Comissão de Atletas da Associação Internacional de Boxe

Fato inédito na história do Boxe do Brasil, o atleta Abner Teixeira (+91kg) foi eleito nesta semana como membro da Comissão de Atletas da Associação Internacional de Boxe – IBA.

Medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ele foi o primeiro peso pesado brasileiro a subir em um pódio olímpico. Abner foi um dos dez atletas eleitos entre os 26 candidatos, de diversos países, que concorreram às cadeiras da Comissão.

Todos os atletas participantes do Campeonato Mundial de Boxe Masculino de 2021 e do Mundial Feminino de 2022 tiveram direito a voto. A atleta mais votada e, portanto, presidente da Comissão de Atletas e membro do Conselho de Administração da IBA foi a indiana Lovlina Borgohain.

Os integrantes da Comissão de Atletas serão mediadores entre os atletas de suas diversas regiões do planeta e a própria IBA. Entre as principais atividades, os membros terão a missão de promover ativamente o Boxe entre os jovens de seus países compartilhando com a IBA iniciativas de sucesso que, futuramente, poderão se tornar programas de nível internacional desenvolvidas pela Associação Internacional de Boxe.

Acima de tudo, os integrantes da Comissão de Atletas terão como objetivo defender os direitos dos atletas e apoiá-los em todas as frentes.

Informações da CBBoxe.