Charles do Bronx é o novo campeão peso-leve do UFC

Brasileiro nocauteou o americano Michael Chandler

Ninguém tem a fórmula do sucesso para ser um grande atleta, mas sabemos que todos os atletas que são de famílias mais humildes, sempre conquistam coisas expressivas no esporte. É o caso de Charles do Bronx, do Guarujá para o lugar mais alto do Ultimate Fighting Championship – UFC.

Na noite de ontem, na Toyota Center em Houston, Estados Unidos a história do MMA foi escrita por um brasileiro que já vive da arte marcial há 11 anos. Com uma carreira recheada de recordes, que inclusive superou grandes nomes da finalização como Demian Maia, com 11 e o lendário Royce Gracie, com 10, Charles do Bronx já conta com 14 lutas vencidas por finalização, mas não foi desse jeito que ele se sagrou campeão dos pesos-leve, no UFC 262.

O brasileiro não começou bem o combate, sofrendo até um knockdown após dois golpes duros, na trocação com Chandler. O segundo round veio, e com ele toda a força de do Bronx, logo no início do período, o paulista foi para cima de Michael e acertou um belo cruzado de esquerda no queixo, que “desligou a chave” do americano por poucos segundos, mas o suficiente para a explosão de Charles.

Com apenas 19 segundos e um sequencia belíssima de golpes, o árbitro não teve o que fazer e encerrou a luta, decretando o final da luta, e o título para o brasileiro.

Charles do Bronx nocauteou Michael Chandler no UFC 262 — Foto: Getty Images
Charles do Bronx nocauteou Michael Chandler no UFC 262 — Foto: Getty Images

Confira o que ele disse ao final do combate:

“Favela, mais uma vez nós vencemos! Pode chorar, mas chora de alegria, porque ele tá com a gente hoje.”