Luto no futebol: avião que levava parte da equipe do Palmas ER cai e deixa 6 mortos

Na manhã de domingo aconteceu uma tragédia envolvendo a queda de um avião com parte de integrantes do time do Palmas Esportes e Regatas, time da primeira divisão do Campeonato Tocantinense.

Os corpos foram identificados e liberados na noite de ontem. Foi solicitado a família que levassem uma documentação odontológica e também foi realizada a coleta de DNA para identificação das vítimas devido a carbonização dos corpos, uma equipe de investigação de acidentes aeronáuticos de Brasília, foi acionada para identificar o que pode ter acontecido essa causa, mas ainda segundo essa empresa não há previsão de quanto tempo pode durar essa investigação. 

O acidente aconteceu ontem por volta das 8:30 da manhã e segundo testemunhas o avião caiu minutos depois de levantar vôo, ele caiu 500 metros depois da pista de decolagem, então foi muito rápido. Essas testemunhas ouviram duas explosões logo depois. 

Dentro do avião haviam 6 integrantes, sendo 4 jogadores do clube, incluindo o Presidente e o piloto Wagner Machado, com 30 anos de experiência em aviação. As vítimas são o goleiro Ranule, o lateral-esquerdo Lucas, o zagueiro Noé e o atacante Marcos. Eles ainda não tinham estreado no time pois foram contratados no começo do ano e estavam separados dos outros integrantes do clube, pois testaram positivo para covid-19. O restante da delegação estava preparada para viajar em um voo comercial e as vítimas dessa tragédia, iriam separados para não ter o risco de contaminar os outros atletas. O jogo que estava marcado para a data de hoje (25), foi adiado. 

Todos sentimentos e força às famílias e amigos das vítimas.