Morre Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco

Dinamite estava com 68 anos e lutava desde 2021 contra um tumor no intestino.

Faleceu na manhã deste domingo (8) o ex-jogador de futebol Carlos Roberto de Oliveira, conhecido como Roberto Dinamite. Ele estava com 68 anos e lutava desde 2021 contra um tumor no intestino. Dinamite foi internado em um hospital particular, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (5), quando teve uma piora no seu estado de saúde.

Foto: Reprodução/Instagram

A carreira de Roberto Dinamite

Roberto Dinamite nasceu no dia 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O Atacante recebeu o apelido aos 17 anos, no Maracanã, ao fazer o seu primeiro gol pelo Vasco. O time venceu a partida contra o Internacional por 2 a 0. Destacando o talento do jogador, jornais da época, noticiavam a “explosão do garoto dinamite”. O fato foi a consagração do apelido que Roberto carregaria a vida inteira.

Dinamite marcou 708 gols em 1.110 jogos pelo Vasco. Pelo time, Roberto conquistou um Campeonato Brasileiro, em 1974 e cinco Campeonatos Cariocas: 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992.

Nos anos 80 Dinamite teve uma breve passagem pelo Barcelona. Após esse período retornou ao Vasco. Roberto também jogou na Portuguesa e no Campo Grande.

Roberto Dinamite encerrou a carreira em fevereiro de 1993, em um amistoso entre Vasco e La Corunã, da Espanha, no Maracanã. Ele também teve passagens pela Seleção Brasileira, jogando nas Copa dos anos de 1978, como titular, e em 1982 como reserva de Telê Santana.

O ex-jogador foi eleito presidente do Vasco em 2008. Já em 2009 a equipe alcançou o título da Série B do Brasileirão e, em 2011, o time conquistou a Copa do Brasil. 

O Vasco caiu novamente para a segunda divisão, em 2013, e Roberto encerrou seu segundo mandato no ano seguinte.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.