Nadal diz que título do Aberto da Austrália foi “um dos mais emocionantes” da carreira

(Reuters) – Rafa Nadal afirmou que ao vencer o título do Aberto da Austrália neste domingo ele viveu um dos momentos mais emocionantes da sua carreira, depois de conquistar seu 21º título de Grand Slam na carreira ao bater o russo Daniil Medvedev na final.

Nadal perdia por dois sets a zero e acabou virando e fechando a partida em 2-6 6-7(5) 6-4 6-4 e 7-5, o que rendeu a ele a oportunidade de desempatar um recorde de Grand Slams que pertencia a ele e aos seus rivais Novak Djokovic e Roger Federer. Agora Nadal tem 21 títulos, Djokovic e Federer, 20.

O atleta de 35 anos não parecia ter grandes chances de título no Grand Slam de abertura de temporada depois de ficar de fora durante grande parte do ano de 2021 com um problema no pé que ameaçava a continuidade de sua carreira, além de ter contraído Covid-19.

“Foi uma das partidas mais emocionantes da minha carreira no tênis”, disse Nadal em sua entrevista na quadra. “Eu não sei o que dizer. Para mim, é simplesmente incrível.”

“Para ser honesto, há um mês e meio eu não sabia se conseguiria voltar ao circuito e jogar tênis novamente. E hoje, na frente de todos vocês (a torcida), ter esse troféu comigo… vocês realmente não sabem quanto que eu lutei para estar aqui.”

“Ter o enorme apoio que recebi durante as três semanas vai ficar no meu coração para sempre.”

Foi o segundo título de Nadal em Melbourne Park depois de levar o troféu em 2009.

“Há uma chance, talvez, de que este tenha sido meu último Aberto da Austrália, mas não, tenho muita energia para continuar”, acrescentou Nadal.

“Não consigo explicar meus sentimentos agora, mas vou continuar tentando o meu melhor e continuar vindo aqui (Melbourne).”

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.