Operário encara o Brasil de Pelotas para fazer às pazes com a torcida

Retomando o foco para o Campeonato Brasileiro da Série B depois da eliminação para o Londrina na semifinal do Paranaense, o Operário Ferroviário recebe no Estádio Germano Krüger o Brasil de Pelotas (RS) neste sábado (10), às 11h, em duelo válido pela 10ª rodada.

André Jonsson/OFEC

Atuando pelo Brasileirão, na última rodada, o Alvinegro foi goleado por 5 a 0 pelo Náutico fora de casa. Somando as duas competições, o Fantasma já está há cinco partidas sem vencer e foi alvo de protestos na noite da última terça-feira (6), após o empate que custou a permanência no Estadual. Na tabela de classificação, ocupa a 11ª posição, com 12 pontos, três vitórias, três empates e três derrotas.

O Brasil-RS está na zona de rebaixamento, com sete pontos, um vitória, quatro empates e quatro derrotas, na 18ª colocação. Atuando em casa, no último sábado (03), empatou sem gols contra o Cruzeiro.

Retrospecto

Em 2020, ambas as equipes se enfrentaram em duas oportunidades pela Série B. Em Ponta Grossa, a partida terminou favorável ao Fantasma, vencendo por 2 a 1, com gols de Schumacher e Marcelo. No returno, fora de casa, a partida terminou empatada em 0 a 0.

Desfalques e retornos

Jean Carlo sofreu uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito e está em tratamento com a fisioterapia. A previsão inicial de retorno aos treinamentos é de quatro a seis semanas. Já o atacante Felipe Garcia, sofreu uma lesão muscular grau I em dois pontos diferentes no anterior da coxa direita e também está em tratamento com a fisioterapia. O médico do clube prevê o retorno aos treinamentos em três semanas.

Além dos dois atacantes, estão em transição com a preparação física os atletas Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito), Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda). Em tratamento com a fisioterapia, está Ricardo Bueno (lesão muscular grau II anterior da coxa direita).

Para este duelo, retornam os atletas Reniê, Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão. Fora da partida pelo estadual, pelo prazo de inscrições de atletas ter se encerrado antes de respectivas contratações, os três jogadores estão disponíveis para serem utilizados pela comissão técnica.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.