Pato e Marreco buscam recuperação na Liga Nacional

Em 2017, o Pato foi campeão da Série Ouro do Paranaense em cima do seu principal rival, o Marreco. O time de Francisco Beltrão, por sua vez, chegou na semifinal da Liga Nacional naquela temporada. O Pato foi campeão da Taça Brasil em 2018 e bicampeão da Liga Nacional em 2018 e 2019. O Marreco chegou a mais uma final de Série Ouro em 2018 e na semifinal da Copa do Brasil em 2019.


Mas na temporada 2021 as duas equipes que compõem o Clássico das Penas parecem estar apenas “cumprindo tabela”. O Marreco perdeu em casa para o Atlântico, de Erechim (RS), no último sábado, por 4 a 0, e para o Cascavel fora de casa na última segunda, por 3 a 1 (gol de Gui Reis para os beltronenses). Embora o técnico Fabinho Gomes tenha conseguido implantar uma evolução considerável na equipe desde que chegou, o Marreco ainda é o lanterna do grupo B da Liga Nacional, com apenas 4 pontos em 8 jogos. No estadual, o time de Francisco  Beltrão saiu há pouco da zona do rebaixamento para a Série Prata.

O Pato está um pouco melhor no estadual, mas também é o lanterna de seu grupo (C) na Liga Nacional, tem apenas 5 pontos em 7 jogos. Sábado, dia 10, o time do técnico Paulinho Cardoso recebe o Praia Clube, de Uberlândia (MG), no Ginásio Dolivar Lavarda. Se não vencer, se complica ainda mais na tabela de classificação.

No mesmo dia, o Marreco recebe o Joinville (SC) no Arrudão. Se não vencer, a equipe beltronense praticamente dá adeus às chances de classificação para as oitavas de final.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.