Pato Futsal apresenta ala Matheus Kogikoski

O Pato Futsal está reforçado para a sequência da temporada 2022. Nesta segunda-feira (04), o ala Matheus Kogikoski foi apresentado oficialmente no bicampeão da Liga Nacional de Futsal. Aos 28 anos, o atleta vinha se destacando no futsal português pela equipe do Eléctrico.

Essa será a primeira passagem de Matheus no futsal paranaense. No Brasil, ele já defendeu o Grêmio Falcões (SC), Mafra Futsal (SC), Joinville Krona (SC) e Joaçaba (SC). No exterior, além do Eléctrico (POR), Matheus passou pelo Nacional Zagreb (CRO), KPRF (RUS) e Burinhosa (POR). Matheus também defendeu a Seleção Brasileira e foi campeão Sul-Americano Sub-20.

Matheus concedeu entrevista à imprensa e recebeu das mãos do diretor Valmir Tartari a camisa 27 do Pato Futsal. O atleta enalteceu a grandeza do clube e comentou sobre os novos desafios. “Feliz por chegar ao Pato Futsal. Estou passando por um momento especial na carreira e quero dar sequência agora neste clube de muita tradição no Brasil e no mundo. Agradeço ao Pato Futsal pela confiança e vou procurar retribuir da melhor maneira”, comentou.

Segundo o Diretor do Pato Futsal, Valmir Tartari, a chegada de Matheus fortalece ainda mais o elenco para reta final da temporada. “Nosso objetivo é ter um Pato Futsal cada vez mais forte e reencontrar o caminho das conquistas. Matheus é um atleta que tem o perfil do Pato Futsal, aguerrido, disciplinado e que mira o crescimento constante. Desejamos às boas-vindas e que tenha muito sucesso com o nosso manto”, revelou.

O treinador Sérgio Lacerda destacou a chegada do atleta. “Temos que destacar o esforço da diretoria em trazer mais um atleta de alto nível ao nosso elenco. Matheus tem a característica de muita técnica e garra. Trata-se de um atleta que vínhamos monitorando e conseguimos concretizar a contração”, afirmou. 

Com a camisa do Pato Futsal, Matheus vai disputar a Liga Nacional de Futsal, a Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil Sicredi de Futsal e a Copa Paraná.    

Perfil do atleta

Nome: Matheus Kogikoski de Abreu

Naturalidade: Campina da Alegria (SC)

Data de nascimento: 25/02/1994

Posição: Ala direito

Clubes: Grêmio Falcões (SC), Mafra Futsal (SC), Joinville Krona (SC), Joaçaba (SC), Nacional Zagreb (CRO), KPRF (RUS), Burinhosa (POR) e Eléctrico (POR).

Títulos:

Campeão sul-americano Sub-20

Campeão Catarinense de Futsal

Informações da assessoria de imprensa do Pato Futsal