Polícia indicia quatro pessoas do Cascavel CR por falsificação de testes de covid-19

A Polícia Civil indiciou quatro pessoas ligadas ao Cascavel CR em inquérito policial que apura a suspeita de falsificação de testes de covid-19. A suspeita da falsificação foi denunciada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), após um jogo ocorrido no dia 22 de abril de deste ano, em Curitiba. 


Durante a investigação foram ouvidos parte dos envolvidos e cerca de dez testemunhas. A polícia também solicitou a apreensão do passaporte de um dos suspeitos, que possui dupla nacionalidade.

Os indiciados responderão por falsificação de documento e uso de documento falso. As investigações prosseguem até que todos os envolvidos sejam ouvidos.

Relembre o caso

No dia 22 de abril, quando a equipe do Oeste enfrentou o Furacão pela quarta rodada do Estadual, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) proibiu a participação de Lapa, Castro e Gabriel Oliveira, escalados como titulares daquela partida. O veto à entrada em campo desses atletas aconteceu minutos antes do início do jogo porque a Federação encontrou indícios de irregularidades nos testes recebidos.

No mesmo dia em que recebeu os testes dos jogadores e percebeu as falhas, a FPF recebeu do laboratório a informação que determinados atletas não tinham feito o exame e apontou que o clube tentou a “falsificação de exames RT-PCR para a detecção da Covid-19”. O caso foi denunciado à Polícia Civil e ao TJD-PR. O clube foi suspenso por seis meses, mas ainda conseguiu jogar as últimas rodadas do Paranaense, torneio em que foi rebaixado

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.