Revelado pelo Coxa, zagueiro Henrique retorna ao alviverde

O zagueiro Henrique está de volta ao Coritiba. O atleta assinou contrato com o clube até dezembro de 2022, e garante que está motivado ao voltar para a capital paranaense, e defender as cores verde e branca.

Divulgação/coritiba.com.br

O atleta deve ficar à disposição a partir do início do Campeonato Brasileiro e para a sequência da Copa do Brasil, levando em conta que as inscrições do estadual estão encerradas.

Revelado pelo Coxa, e com 99 jogos com a camisa alviverde, entre 2006 e 2008, ele volta ao clube com o objetivo de ajudar a equipe, primeiramente, a buscar o acesso a primeira divisão. “Pra mim é uma alegria muito grande poder voltar, tive muitos momentos de alegria, do meu sonho, onde tudo começou. Quando surgiu essa oportunidade de poder vestir essa camisa novamente, pra mim foi um orgulho muito grande, uma felicidade imensa”, disse Henrique, destacando que a sua família também está feliz com o retorno.

O zagueiro é um piá do Couto, e para celebrar essa volta, e a marca que irá completar assim que entrar em campo novamente com o Coritiba, 100 jogos com a camisa alviverde, foi lançado um vídeo especial, que mostra todos os uniformes que Henrique já usou no Alto da Glória.

Hoje com 34 anos, ele ressalta que voltou em plenas condições físicas de estar no elenco, e ajudar a equipe. “Não vim aposentar aqui, eu vim aqui para ajudar, tentar somar, fazer o máximo dentro de campo. A vontade, e o empenho mudaram para mais, uma alegria muito grande de poder ajudar de alguma forma, e de colocar o Coritiba na primeira divisão, esse é o meu pensamento, vim em busca disso”, fala Henrique.

O atleta também relembrou dos tempos de categoria de base, a importância de ter passado essa fase no Couto Pereira. “A base que eu tive aqui no Coritiba me preparou muito bem para essa caminhada que eu tive na vida. Aconteceram coisas muito boas nessa minha caminhada, esses 13 anos que eu estive fora, foram frutos de uma base boa que eu tive aqui no Coxa. Meus sonhos foram se concretizando, de chegar, primeiramente, ao profissional, a seleção brasileira, a grandes clubes europeus. Isso foi gratificante, e devo tudo isso ao Coritiba, minha casa, me preparou muito bem para que eu pudesse seguir o meu sonho”, comenta o zagueiro.

Durante a entrevista, Henrique relembrou de jogos marcantes que teve na sua primeira passagem no Coritiba, além de mandar uma mensagem especial para o torcedor coxa-branca.

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.