São Paulo empata com o Rentistas no Uruguai e segue na liderança

O São Paulo perdeu a chance de garantir a classificação antecipada na noite desta quarta-feira (12) ao empatar com o Rentistas-URU, por 1 a 1, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pela quarta rodada da Copa Libertadores.

Ainda invicto na competição, o São Paulo tem os mesmos oito pontos do Racing-ARG, mas é o líder do Grupo E por causa do saldo de gols (5 a 3). Por outro lado, o Rentistas-URU continua sem vencer e aparece em terceiro lugar, com três.

Agora, o São Paulo volta suas atenções para o Paulistão Sicredi. Na sexta-feira (14), o time faz o jogo único das quartas de final contra a Ferroviária, às 21h30, no Morumbi.

Logo aos quatro minutos, Igor Vinícius cobrou escanteio e o estreante Orejuela desviou de cabeça. A bola tocou na trave antes de entrar. A resposta do Rentistas-URU veio logo depois. Rodríguez cabeceou e Lucas Perri foi buscar no cantinho. Aos 12, em nova falta cobrada para dentro da área, Lamas completou para deixar tudo igual.

O São Paulo aos poucos foi encontrando espaços na defesa adversária. Rojas tabelou com Vitor Bueno e chutou forte, a bola desviou e saiu rente à trave. Na sequência, Welinton desarmou Rodales e chutou rasteiro para a defesa de Rossi. Aos 43, Rodrigo Nestor cobrou falta por cima.

No primeiro minuto do segundo tempo, Rojas cruzou e a bola acertou o braço de Sosa dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, mas Rossi fez grande defesa na cobrança de Vitor Bueno. Depois o São Paulo teve mais uma boa oportunidade quando foi assinalado recuo de bola para o goleiro. Em jogada ensaiada, Welington chutou em cima da barreira.

Aos 33 minutos, Rodrigo Nestor fez grande jogada individual dentro da área, passou por três marcadores e chutou rasteiro. Rossi defendeu com os pés. O São Paulo continuou em cima do Rentistas-URU e teve mais um recuo de bola para o goleiro marcado pelo árbitro. Igor Gomes ajeitou e Hernanes chutou forte. Em cima da linha, Cristóbal evitou o gol da vitória do São Paulo aos 44 minutos.

Pela quinta rodada da Copa Libertadores, o São Paulo recebe o Racing-ARG, na terça-feira (18), às 21h30, no Morumbi, e o Rentistas-URU enfrenta o Sporting Cristal-PER, na quarta-feira (19), às 19h, em Lima-PER.

Informações da assessoria de imprensa.