Seleção feminina de futebol desembarca em Tóquio para Jogos Olímpicos

A Seleção Feminina desembarcou nesta sexta-feira, 16, no Aeroporto de Narita, em Tóquio, para a disputa dos Jogos Olímpicos. O trajeto com duração 11 horas até a capital japonesa teve como ponto de partida a cidade de Portland, nos Estados Unidos. O voo fretada realizou uma escala de abastecimento em Anchorage, no Alasca, antes de chegar na sede olímpica.

Na chegada a Tóquio, a delegação repetiu os exames de Covid-19 e realizou os trâmites burocráticos para a entrada no país. Com o intuito de reduzir os efeitos da viagem, a equipe ficará nesta sexta-feira no Hotel Shibuya Excel, na capital japonesa. No sábado, às 12h (0h no Horário de Brasília), o grupo segue para Sendai, cidade dos dois primeiros jogos diante da China e da Holanda, disputados nos dias 21 e 24 de julho.

Em Sendai, a Seleção Feminina ficará hospedada no Hotel Westin Sendai, entre os dias 17 e 25 de julho. O grupo mudará de sede apenas na terceira rodada para a disputa do terceiro confronto diante da Zâmbia, no dia 27, no Saitama Stadium. A delegação brasileira estará neste período no Conrad Hotel, em Tóquio.