Seleção feminina fará período de treinos em Portland antes dos Jogos Olímpicos

A lista das 18 atletas da Seleção Feminina convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio não foi a única novidade desta sexta-feira (18). Durante a cerimônia liderada pela técnica Pia Sundhage, realizada diretamente da sede da CBF, no Rio de Janeiro, outro anúncio relevante foi feito. Antes da disputa da Olimpíada, a Canarinho passará por um período de treinos no Centro de Treinamento da Nike, em Portland (EUA). A delegação viaja rumo aos Estados Unidos no dia 25 de junho. Um dia antes do embarque, as jogadoras que atuam no futebol brasileiro tomarão a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Já as atletas que atuam no exterior serão vacinadas com dose única assim que desembarcarem nos EUA.

Thais Magalhães/CBF

A novidade foi revelada em primeira mão pela Coordenadora das Seleções Femininas da CBF, Duda Luizelli. As 18 atletas selecionadas por Pia Sundhage e sua comissão técnica – mais as quatro suplentes protocolares – viajarão com a delegação para Portland. Além dos últimos ajustes a serem realizados nos gramados do CT da Nike, a Seleção Feminina ficará acomodada no Hotel Hilton Portland Downtown, até o dia 15 de julho, quando viaja em definitivo para a disputa da Olimpíada de Tóquio, no Japão.

“Hoje podemos dizer que estamos muito bem preparadas para essa Olimpíada. Sobre a nossa preparação, neste dia 25, na semana que vem, viajaremos para Portland, no CT da Nike. Estaremos lá por três semanas nos preparando para a Olimpíada. E no dia 15 (de julho) vamos para o Japão, para Miyagi, na cidade onde faremos a nossa estreia. Escolhemos Portland também pela questão do clima, lá é bem quente, úmido, um clima bem similar ao que vamos encontrar no Japão”, declarou Duda.

Em Tóquio, o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos diante da China, no dia 21/07. O segundo compromisso da Canarinho em sua chave está programado para o dia 24/07, contra a Holanda. Por fim, a Seleção encerra sua participação na Fase de Grupos dos Jogos medindo forças com Zâmbia, no dia 27/07.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.