Sem goleiro Brenno, seleção masculina de futebol chega ao Japão

A seleção masculina de futebol já está no Japão para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A delegação brasileira pousou em solo japonês na manhã deste sábado e passou por todo o rigoroso protocolo de controle de entrada no país, que inclui checagem de documentos e teste de Covid. Todos os resultados da comitiva brasileira deram negativos.

Lucas Figueiredo/CBF

Por volta das 15h30 do Japão (3h30 do Brasil), os jogadores deixaram o aeroporto em direção ao hotel Intercontinental Yokohama, onde a delegação ficará hospedada até o segundo jogo da fase de grupos, contra a Costa do Marfim. O grupo fez o check-in no hotel às 17h e foi direto para a sala de refeições almoçar.

Após a longa viagem e o cansativo procedimento no aeroporto, a comissão técnica decidiu cancelar o treinamento. Os jogadores foram liberados para descansar em seus quartos. O time fará sua primeira atividade em solo japonês no domingo.

O time estava na Sérvia, onde venceu os Emirados Árabes por 5 a 2 no último teste preparatório para os Jogos Olímpicos.

O goleiro Brenno não foi para o Japão com o restante do grupo. O camisa 12 teve resultado positivo para Covid em seu último teste realizado na Sérvia. A comissão médica da seleção solicitou uma contraprova já que Brenno teve Covid no mês de junho. O jogador aguarda o novo resultado. Em caso de laudo negativo, seguirá para o reencontro com os companheiros no Japão.

O Brasil estreia no dia 22, contra a Alemanha, às 20h30 do Japão (8h30 no horário brasileiro).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.