Acusado de matar a mulher com golpes de martelo é condenado a 15 anos de prisão

O julgamento de Jeferson Batista de Medeiros ocorreu na noite desta segunda-feira (15) em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O homem, acusado de matar a esposa a marteladas em setembro de 2021, foi condenado a 15 anos de prisão.

Reprodução

A defesa de Jeferson vai recorrer da decisão do julgamento, que durou cerca de oito horas e meia.  

Relembre o caso

No dia cinco de setembro de 2021, Rafaela Maestro de Lima, de 27 anos, foi assassinada pelo marido, Jeferson, com diversos golpes de martelo. Cinco dias depois, o acusado confessou o crime, alegando que estava abalado e sob efeito de drogas no momento do assassinato. Segundo ele, Rafaela o ameaçou de morte com o mesmo martelo que foi usado no crime.

Os familiares explicaram que o casal já tinha um histórico de violência doméstica, de uso de drogas e que as agressões eram constantes de ambas as partes. Segundo os policiais, momentos antes do crime, Rafaela ameaçou e agrediu Jeferson com uma garrafa.

O autor do crime fugiu após o assassinato. Testemunhas afirmaram que Jeferson saiu correndo pela rua da região minutos antes do corpo de Rafaela ser encontrado. O acusado ainda foi até a casa de alguns amigos, mas eles o expulsaram por causa do ocorrido.

Saiba mais:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.