Polícia identifica todas as vítimas de tragédia em Capitólio (MG); veja quem são

Terminou a identificação dos corpos das dez vítimas do desabamento de um paredão rochoso no Lago de Furnas, em Capitólio (MG).

Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta, a primeira vítima foi identificada como Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG). Posteriormente, foram reconhecidos os corpos de Camila Silva Machado, de 18, natural de Paulínia (SP); Mykon Douglas de Osti, de 24, natural de Campinas (SP); Sebastião Teixeira da Silva, de 64, natural de Anhumas (SP); e a esposa deste, Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG).

Todas as vítimas se conheciam e estavam hospedadas em um rancho em São José da Barra (MG). Elas foram atingidas pelas pedras na mesma lancha, que tinha o nome de “Jesus”. Nesta manhã, os outros cinco corpos foram identificados, sendo os de Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas (MG); Geovany Teixeira da Silva, 38 anos, natural de Itaú de Minas (MG); Tiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, natural de Passos (MG); Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos de idade, natural de Betim (MG); e Carmem Pinheiro da Silva, de 43 anos, natural de Cajamar (SP).

Em comunicado, a Marinha informou que instaurou um inquérito para apurar as causas do deslizamento de rochas. Em entrevista ao SBT News, no entanto, especialistas sugerem que a infiltração de chuvas pode ter ocasionado o incidente, assim como a ausência de mapeamentos geológicos. Na noite de ontem, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar pelos óbitos e feridos (32) do ocorrido.

Conheça as 10 vítimas:

  • Julio Borges Antunes, 68 anos, natural de Alpinópolis (MG). Enterrado em São José da Barra.
  • Maycon Douglas de Osti, 24 anos, nascido em Campinas. Será enterrado em Sumaré.
  • Camila da Silva Machado, 18 anos, nascida em Paulínia. Será enterrada em Sumaré.
  • Sebastião Teixeira da Silva, 67 anos, natural de Anhumas. Será enterrado em Serrania.
  • Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos, natural de Itaú de Minas. Será enterrada em Serrania.
  • Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas. Será enterrado em Serrania.
  • Geovany Teixeira da Silva, 37 anos, natural de Itaú de Minas. Será enterrado em Serrania.
  • Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, nascido em Passos. Será enterrado em São José da Barra.
  • Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos, nascido em Betim (MG). Ele era piloto da lancha.
  • Carmem Pinheiro da Silva, de 43 anos, nascida em Cajamar (SP).

Informações do SBT News