Projeto vai plantar árvores em homenagem às vitimas da covid-19

Nesta sexta-feira (26), às 9 horas, a Prefeitura de Foz do Iguaçu vai lançar um projeto para plantar árvores no Parque Monjolo, em homenagem às vítimas da covid-19 do município. Além de prestar uma homenagem, o objetivo da ação é de ampliar as áreas de restauração florestal, que fazem parte do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica – PMMA.

Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Para a secretária da Saúde, Rosa Jeronymo, o projeto vai lembrar das pessoas que morreram e também, reforçar a importância dos cuidados para evitar a propagação do coronavírus. Nos últimos meses, Foz do Iguaçu registrou um avanço no número de casos e mortes, causando exaustão no sistema de saúde e na vida de muitas famílias, que perderam pessoas queridas.

O lançamento do projeto vai contar com a participação de seis famílias, responsáveis pelos primeiros plantios. Com as mudas, serão colocadas placas com os nomes das pessoas homenageadas.

Os plantios vão acontecer em todas as sextas-feiras, no período da manhã. Para participar, é preciso entrar em contato com a Diretoria de Arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo WhatsApp (45) 99907-9430, para realizar o agendamento e o cadastro.

As informações coletadas vão ser utilizadas para a criação de um mapa virtual, que terá a localização e a espécie da árvore e o nome da pessoa homenageada. O acesso ao mapa estará disponível nas placas, por meio de um QR Code.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é responsável pelo fornecimento e manutenção das mudas. Estarão disponíveis ipês rosa, branco, roxo e amarelo.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

Colaboração Prefeitura de Foz do Iguaçu

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.