Aulas presenciais continuam suspensas até 31 de maio na rede municipal

O Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, prorrogou até o dia 31 de maio o período de suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A medida foi estabelecida por meio do Decreto Municipal nº 557, assinado nesta sexta-feira (14). A novidade é que, agora, as escolas estão autorizadas a receber até cinco alunos por sala de aula nos atendimentos educacionais individualizados. Até o decreto anterior, o limite era de três alunos, no máximo.

Foto: Vivian Honorato

Com a permanência da suspensão no ensino presencial, as aulas e atividades regulares do ano letivo continuam sendo realizadas somente de forma virtual, exceto os atendimentos especiais nas escolas.

A determinação vale para todas as 88 escolas municipais e 35 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além dos 56 Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos conveniados ao Município.

As demais escolas e instituições de ensino, públicas e privadas, deverão seguir o regramento instituído pelo Governo do Paraná, por meio de decreto estadual.

Informações da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.