Nova pesquisa mostra que Ratinho Jr. lidera e pode vencer no 1º turno

A primeira pesquisa de intenção de votos realizada após o início do horário eleitoral na televisão e no rádio mostra que o governador Ratinho Junior caminha para vencer o pleito e ser reeleito em primeiro turno.

Fotos: Divulgação/Massa News

No levantamento do Instituto Opinião, que entrevistou presencialmente 1,2 mil pessoas em todo o Paraná entre os dias 26 e 30 de agosto, Ratinho Junior (PSD) aparece com 50%, seguido de Roberto Requião (PT), 22%; Ricardo Gomyde (PDT), 2%; e Professora Angela (PSol), 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Somados, os indecisos e os que preferiram não opinar são 15%.

O levantamento do Instituto Opinião também mostra que, se a eleição fosse hoje, na soma dos votos válidos, Ratinho Junior teria 65%; Requião, 29%; e Gomyde, 3%.

A pesquisa do Instituto Opinião ouviu 1.200 pessoas em 52 municípios do estado do Paraná, com idade acima de 16 anos, entre os dias 26 e 30 de agosto e tem margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%. A consulta foi registrada no TRE (PR-09894/2022) e no TSE (BR-03073/2022).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.