Evento gratuito ensina ONGs a obterem benefício de 10 mil dólares mensais para anunciar no Google

Nos dias 25, 27 e 29, a BC Marketing, agência voltada ao Terceiro Setor, e a Nossa Causa, organização que atua para fortalecer Organizações da Sociedade Civil e promover justiça social, promovem a Semana da Captação de Recursos com Ad Grants. O objetivo do evento é divulgar o benefício de 10 mil dólares mensais que o Google oferece para ONGs anunciarem na internet e, assim, obterem mais visibilidade.


A atividade também irá orientar como conseguir o benefício na prática e trazer exemplos de experiências de organizações convidadas que já utilizam o benefício.

Mas como funciona o Ad Grants?

Quando uma pesquisa é realizada no Google, os primeiros resultados são espaços pagos de mídia, e os anúncios são elaborados por meio da ferramenta online do Google, chamada Google Ads. Com ela, as empresas criam anúncios direcionados para um site corporativo e selecionam e pagam por palavras-chave, que são os termos digitados no campo de busca. O Google Ad Grants é um benefício criado pelo Google que fornece 10 mil dólares mensais para organizações da sociedade civil realizarem esse tipo de anúncio no Google Ads. Isso significa que a sua OSC pode escolher as palavras-chave para as quais deseja aparecer no topo dos resultados do Google gratuitamente.

Segundo pesquisa da Nossa Causa, ONG mantida pela BC Marketing, 81% das organizações entrevistadas não usam o benefício e 55% desconhecem a existência dessa oportunidade valiosa.

Programação

Confira a programação do evento, que será totalmente online, com 1 hora de duração por dia (das 17h às 18h):

25/07 – Lançamento do guia Google Ad Grants: Requisitos e primeiros passos

27/07 – Como um plano de mídia de Google Ad Grants pode apoiar a captação de recursos e o que devo saber sobre copy para criação de anúncios no Google Ad Grants

29/07 – Google Ad Grants: como as organizações estão utilizando esse benefício na captação de recursos

Os participantes também terão acesso a um material de apoio completo, com passo a passo para tirar a certificação e começar a usufruir desse benefício.

Serviço:

Semana da Captação de Recursos com Ad Grants

Dias 25, 27 e 29 de julho, das 17h às 18h.

Inscrições para ONGS: https://bit.ly/semanacaptacaoadgrants

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.