Assembleia volta a debater projeto que pode baratear passagem de ônibus

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) volta a debater na sessão plenária de segunda-feira (4) a proposta que pode deixar as passagens de ônibus mais baratas em toda a Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

O projeto de lei 31/2022, do Poder Executivo, que estabelece diretrizes para a exploração comercial de espaços destinados à publicidade em veículos e mobiliários utilizados no serviço de transporte coletivo de passageiros da RMC, está pautado para ser apreciado e votado em segundo turno.

De acordo com o projeto, a receita da exploração publicitária terá caráter alternativo, complementar e acessório para baratear a tarifa. Segundo o Governo, a medida pode constituir fonte permanente de receita extra tarifária, transformando-se em ativo importante para o sistema de transportes da RMC.

Juntamente com a proposição serão votadas duas emendas de plenário apresentadas pelo líder da Oposição na Casa, deputado Arilson Chiorato (PT). A primeira estende a exploração comercial prevista no texto para as demais regiões metropolitanas do Paraná.

Já a segunda emenda altera a redação do art. 3º para que a receita da venda de espaço publicitário seja aplicada em maior proporção na redução ou impedimento da majoração tarifária.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.