Autor de ataque em colégio não conhecia vítimas, diz polícia

O autor do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, disse em depoimento que não conhecia as vítimas do atentado. A informação foi revelada pelo secretário de Segurança Pública do estado, Coronel Hudson Leôncio Teixeira.

autor-ataque-colegio-vitimas
Foto: Reprodução/Redes sociais

O rapaz de 21 anos foi preso em flagrante logo após o ataque ao colégio e prestou depoimento ainda nesta segunda-feira (19). Ele revelou que cometeu o ataque como vingança pelo sofrimento que passou na escola – ele foi aluno da instituição até 2014.

O atirador do colégio de Cambé entrou na escola alegando que precisava de seu histórico escolar, pediu para ir ao banheiro e aproveitou a oportunidade para abrir fogo contra os estudantes no corredor.

Dois alunos foram baleados pelo criminoso. Karoline Verri Alves, de 17 anos, foi atingida com pelo menos dois tiros na cabeça e morreu ainda dentro do colégio. O namorado dela, Luan Augusto da Silva, de 16, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Universitário de Londrina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta terça (20).

Outras três pessoas também foram detidas suspeitas de participarem do planejamento do atentado ao colégio. Um homem que também tem 21 anos foi preso e dois adolescentes foram apreendidos e levados à delegacia para esclarecerem o envolvimento no caso.

Autor de ataque em colégio não conhecia vítimas

Conforme o rapaz revelou em depoimento à Polícia Civil, o objetivo dele era atacar o maior número de pessoas possível. Na visão do assassino, essa seria uma forma de retaliar o sofrimento e a mágoa que ele guarda desde o tempo que estudou no colégio.

O coronel Teixeira confirmou que, na versão do autor, “o que ele relata é que ele não tem nenhum vínculo com essas pessoas que ele atingiu

Ainda conforme o secretário de Segurança Pública, o autor do ataque no colégio de Cambé já tinha tentado matar uma pessoa a facadas dentro de outra escola. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pelo crime, mas não chegou a ser preso.

Veja mais sobre o ataque ao colégio de Cambé:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.