Cine Passeio tem mostra com filmes indicados ao Oscar 2023

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A maior festa do cinema mundial está chegando e o Cine Passeio preparou uma mostra especial para o Oscar 2023. Longas indicados e filmes inéditos serão exibidos no cinema que estará aberto durante o feriadão do Carnaval, exceto na segunda (20).

o-que-fazer-curitiba
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A mostra especial do Oscar 2023 no Cine Passeio tem 12 filmes, com exibição de três produções a cada semana, até 15 de março, três dias depois da cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 12 de março (domingo). Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Ingresso.com

Nesta semana estão em cartaz Avatar: O Caminho da Água (em 3D), que tem quatro indicações, incluindo melhor filme, além de Babilônia e Batman, ambos com três indicações.  Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, que além de colecionar o maior número de indicações neste ano (11), incluindo de melhor filme, também retorna às telas do Cine Passeio nos próximos dias.

Veja também:

Entre os inéditos, o destaque vai para Entre Mulheres. Baseado no livro de Miriam Toews, que conta a história de um grupo de mulheres que vivem em uma comunidade religiosa fechada. O filme foi indicado a dois Oscars: de melhor filme e de melhor roteiro adaptado.

Além da mostra, quatro filmes indicados continuam em cartaz como parte das sessões convencionais do espaço: Os Fabelmans, de Steven Spielberg, Os Banshees de Inisherin e O Triângulo da Tristeza, todos com indicação a melhor filme, além de Gato de Botas 2: O Último Desejo, indicado a melhor filme de animação.

Bate-papo e Festa do Oscar

Na véspera da cerimônia de premiação, no sábado (11/3), a partir das 16h, haverá um bate-papo sobre o Oscar com os críticos de cinema Abonico Smith, Janaína Monteiro, Marden Machado, Paulo Camargo e Tom Lisboa, na Sala Valêncio Xavier, no subsolo do cinema. A entrada é gratuita.

Já no dia da premiação, será realizada a tradicional transmissão ao vivo do Oscar no telão da Coffeeterie do Cine Passeio, que contará com um menu especial no café e um bolão valendo um Cartão Valêncio Xavier (um ano de cinema de graça), para quem acertar mais categorias. 

Oscar 2023 no Cine Passeio

Matinê 
Até 19/2- 10h30
Gato de Botas 2: O Último Desejo
Classificação: Livre

Até 22/2 (menos segunda)
16h50 – Os Fabelmans
Classificação: 14 anos

Os Banshees de Inisherin – 19h40
Classificação: 16 anos

Matinê
Até 19/2 
10h20 – Os Fabelmans
Classificação: 14 anos

Até 19/2  – 15h40
Mostra Oscar: Avatar – O Caminho da Água (3D)
Classificação: 14 anos

Até 21/2 (sexta a terça-feira, menos segunda)
15h40 – Babilônia
Classificação: 18 anos

Até 22/2 (menos segunda)
15h40 – Batman
Classificação: 14 anos

19h10- Triângulo da Tristeza
Classificação: 14 anos

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.