Curitiba tem alerta para tempestade neste sábado; veja a previsão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja sobre o risco de tempestade em Curitiba para este sábado (6). O comunicado vale para toda a região metropolitana, além de boa parte do Paraná, e destaca as possibilidades de quedas de árvores e alagamentos, assim como queda de granizo e cortes na energia elétrica.

Além disso, o órgão lançou um aviso amarelo alertando sobre a queda de temperatura para a RMC, com possibilidade de redução entre 3°C e 5°C nos termômetros da capital.

Ainda segundo o Inmet, as temperaturas devem girar em torno dos 10°C a 16°C neste sábado. O tempo deve permanecer dublado durante a maior parte do dia e as chuvas devem chegar a Curitiba no fim da tarde.

Leia também: Terapia: quando é a hora de buscar ajuda profissional?

Conforme o Simepar, o alívio no tempo quente se deve a passagem de uma frente fria de fraca intensidade pelo Paraná e a entrada de uma massa de ar menos aquecida.

“O tempo segue instável no Paraná. Só não deve chover no norte pioneiro neste sábado”,

conta Samuel Braun, meteorologista do Simepar,

O meteorologista afirmou que a instabilidade vai continuar até a terça-feira (9) da próxima semana. Uma frente fria vai atingir o Paraná e a partir de quarta-feira (10), as temperaturas vão baixar no estado.