Dia da Árvore é celebrado com entrega de mudas gratuitas e plantios em Curitiba

Em comemoração ao Dia da Árvore, Curitiba fará distribuição simultânea de dez mil mudas, comemorado nesta quarta-feira (21), vai ser marcado por alguns plantios comunitários em Curitiba. As ações acontecem nas regionais Boqueirão e Tatuquara e também nos arredores de empresas privadas, com o apoio do Horto Municipal da Barreirinha. 

Ao todo, serão mais de 600 mudas plantadas nesta quarta. Com essa atividade, a cidade chega às 260 mil mudas pelo Desafio 100 Mil Árvores, que completou três anos de lançamento nesta terça-feira (20). 

Plantios dentro de áreas privadas podem ser feitos sem restrições. Quem quiser plantar em área pública, precisa pedir autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para que haja escolha da espécie mais adequada para o local.

Plantios comunitários

O programa Amigo dos Rios é um dos grandes responsáveis pela promoção de plantios comunitários. Suas ações visam a recuperação dos rios urbanos, em especial, o Rio Belém, e resultam em, pelo menos, 3 mil novas mudas ao ano. 

Instituições de ensino, condomínios, organizações da sociedade civil e empresas também fazem a sua parte. Neste 21 de setembro, o Grupo Veper, de segurança, faz o plantio de 350 árvores na região do bairro Fanny, Regional Pinheirinho; e a Rimatur, empresa de fretamento de ônibus, planta 72 ipês amarelos no Mossunguê, como parte dos seus planos de compensar a emissão dos seus mais de 500 veículos com mais de 500 mudas. 

Informações da Prefeitura de Curitiba