Dia da Árvore é celebrado com entrega de mudas gratuitas e plantios em Curitiba

Em comemoração ao Dia da Árvore, Curitiba fará distribuição simultânea de dez mil mudas, comemorado nesta quarta-feira (21), vai ser marcado por alguns plantios comunitários em Curitiba. As ações acontecem nas regionais Boqueirão e Tatuquara e também nos arredores de empresas privadas, com o apoio do Horto Municipal da Barreirinha. 

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Ao todo, serão mais de 600 mudas plantadas nesta quarta. Com essa atividade, a cidade chega às 260 mil mudas pelo Desafio 100 Mil Árvores, que completou três anos de lançamento nesta terça-feira (20). 

Plantios dentro de áreas privadas podem ser feitos sem restrições. Quem quiser plantar em área pública, precisa pedir autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para que haja escolha da espécie mais adequada para o local.

Plantios comunitários

O programa Amigo dos Rios é um dos grandes responsáveis pela promoção de plantios comunitários. Suas ações visam a recuperação dos rios urbanos, em especial, o Rio Belém, e resultam em, pelo menos, 3 mil novas mudas ao ano. 

Instituições de ensino, condomínios, organizações da sociedade civil e empresas também fazem a sua parte. Neste 21 de setembro, o Grupo Veper, de segurança, faz o plantio de 350 árvores na região do bairro Fanny, Regional Pinheirinho; e a Rimatur, empresa de fretamento de ônibus, planta 72 ipês amarelos no Mossunguê, como parte dos seus planos de compensar a emissão dos seus mais de 500 veículos com mais de 500 mudas. 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.