Golpistas são presos tentando abrir conta em banco de Curitiba

Dois estelionatários foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (9) na Central de Abastecimento (Ceasa) em Curitiba. Um dos suspeitos tentava abrir uma conta em uma agência bancária, quando o gerente desconfiou que o rapaz usava uma identidade falsa. A Polícia Militar foi acionada e prendeu os homens em flagrante.

Com os suspeitos, naturais de Manaus e Rio Branco, a Polícia encontrou várias identidades falsas. Os documentos estavam no carro, onde um dos suspeitos aguardava o comparsa que estava aplicando o golpe.

Eles não reagiram a prisão. O suspeito que foi até a agência admitiu que estava tentando aplicar um golpe e que já havia conseguido mais de 60 mil reais desta mesma forma. Com os documentos falsos, os estelionatários conseguiam abrir contas no banco, fazer empréstimos, além de terem acesso a cartões de crédito em nome de terceiros.

Além das identidades falsas a Polícia encontrou também comprovantes de endereços e holerites falsos, além de papéis para a impressão de novos documentos de identidade.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.

Os verdadeiros donos dos documentos foram comunicados sobre o golpe.