Terceiro final de semana de agosto terá atrações gratuitas em Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

O terceiro final de semana de agosto terá uma programação repleta atividades gratuitas em Curitiba. Entre os destaques, estão a 4ª edição da Copa Curitiba Paradesportiva, brinquedos inclusivos e até piscinas aquecidas gratuitas.

final-de-semana-curitiba
Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

Para aqueles que gostam de dança, a capital terá programação especial no sábado (19) no Boqueirão. É a Mostra Regional Dança Curitiba, que ocorre no Sest Senat Curitiba (R. Salvador Ferrante, 1440 – Boqueirão), com 27 apresentações de grupos das regionais Boqueirão, Bairro Novo e Pinheirinho e convidados.

As apresentações começam as 15h e a entrada é franca.

4ª Copa Curitiba Paradesportiva

A 4ª edição da Copa Curitiba Paradesportiva acontece de sexta-feira (18/8) a domingo (20/8), em vários locais da cidade. Serão mais de 350 paratletas na busca de medalhas nas seguintes modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, futsal para surdos, natação, voleibol sentado, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e showdown. A entrada é gratuita para assistir todas as competições.

Confira a programação:

 

Atividades gratuitas no sábado (19)

  • Viva o Sábado

Até o fim do ano, todos os sábados, os curitibanos poderão aproveitar as piscinas, atividades físicas e a estrutura das unidades da Prefeitura de Curitiba. As piscinas ficarão disponíveis das 13h30 às 17h15, e vai permitir que as pessoas se divirtam mesmo no frio, já que todas são aquecidas.

Atividades regionais

  • Regional Matriz

No sábado, das 9h às 13h, haverá o Lazer na Rua XV, com atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades. As ações estarão concentradas no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy.

  • Regional Cajuru

Das 8h às 10h e das 13h às 15h, no Parque Olímpico do Cajuru, haverá aulas de BMX do Programa E+E=10, com atividades sistemáticas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos matriculados no portal curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br.

Das 15h às 16h, o horário é voltado para a experimentação da pista pelas pessoas sem experiência no esporte. É permitida a prática com bicicleta e equipamentos próprios, desde que sejam aprovados pelo professor antes da prática. Não necessita inscrição prévia.

Das 10h às 12h e das 16h às 18h a pista é liberada para treinamentos de pilotos com experiência na modalidade. É obrigatório o uso de capacete fechado, calça, camiseta manga longa, calçados e luvas fechados.

Das 14h às 17h30 o programa Rua do Lazer chega ao Centro de Esporte e Lazer Vila Oficinas (Rua Brasílio França, 134 – Cajuru). O evento vai proporcionar a crianças, jovens e adultos momentos de diversão e harmonia com jogos, brincadeiras e brinquedos infláveis.

Devido à grande frequência de famílias no CEL Vila Oficinas nos finais de semana, neste dia também terá atividades esportivas e recreativas, como os tabuleiros de jogos gigantes, cama elástica, futebol de botão, pintura com tinta guache entre outras.

  • Regional Boqueirão

O CEL Vereador João Derosso (Rua Ana Lopos Canet, 4, Xaxim) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão) estarão abertos para a comunidade, com empréstimo de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas, como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue, tênis de campo e voleibol. As atividades começam às 8h e vão até as 17h.

Atividades no domingo (20/8)

Atividades regionais

  • Regional Matriz

Nas Arcadas do São Francisco tem o Lazer nas Arcadas, ao lado da Feira do Largo da Ordem, das 9h às 13h, para todas as idades.

  • Regional Cajuru

Às 8h, a pista de BMX, no Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, s/n), será liberada para treinamentos de pilotos com experiência na modalidade.

É obrigatório o uso de capacete fechado, calça, camiseta manga longa, calçados fechados e luvas fechadas. Moradores de Curitiba e região devem se cadastrar no portal curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br.

No caso de chuva ou pista molhada as atividades são suspensas.

Veja também:

Atividades nos Parques de Curitiba neste final de semana

Entre as opções para diversão das famílias haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas, entre outras atividades.

As atrações acontecem, das 14h às 17h30, nos parques Barigui, Atuba, Lago Azul, Náutico, Natural Linear Yberê e Tropeiros, além da Praça Afonso Botelho.

Na Praça Afonso Botelho, haverá brinquedos infláveis inclusivos para encher o local de alegria. Agora as pessoas com deficiência também podem se divertir em infláveis especialmente desenvolvidos para elas. Serão seis brinquedos e qualquer pessoa pode brincar, inclusive cadeirantes.

No Barigui, as atividades serão no gramado ao lado do Salão de Atos. No Parque Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. No Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Lago Azul, no campo de futebol.

No Parque Natural Yberê, as atividades serão feitas próximo da pista de skate e das quadras de areia. No Tropeiros, as brincadeiras se concentrarão próximo ao palco.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.