Apucaranense que participou do Bake Off Brasil fala sobre Beca Milano: ‘uma confeiteira completa’

João Pedro de Araújo Jorge, 27 anos, foi um dos paranaenses que participaram da última edição do programa Bake Off Brasil. Natural de Apucarana, JP, como era ficou conhecido, vai estar no Beca Bake, evento idealizado pela confeiteira e apresentadora do Bake Off, Beca Milano.

joao-pedro-bake-off
Foto: Arquivo pessoal

Formado em Gastronomia, João Pedro conta que estava afastado da confeitaria quando viajou para São Paulo e decidiu fazer a inscrição para o Bake Off. Após várias etapas do processo seletivo, os produtores confirmaram sua participação no que seria a última entrevista.

“Foi muito legal, porque eles estavam fazendo tudo por videoconferência, e a notícia foi dada na última etapa do processo. Nessa reunião começaram a fazer umas perguntas, mas no meio do vídeo aparece a Nadja Haddad com um avental bordado com o meu nome. Foi uma super emoção”, afirma.

Durante o programa, que estava na sua oitava temporada, João Pedro teve que superar vários desafios. Entre eles, estavam ‘desenferrujar‘, já que ele estava afastado da confeitaria, e também o tempo das provas.

Mas, conforme ele ia avançando no Bake Off, podia perceber a evolução.

“As superações que a gente vai vendo, coisas que não davam certo e passam a dar, é muito emocionante”.

João Pedro deixou o Bake Off na metade da temporada. Hoje, o confeiteiro trabalha com encomendas e também como professor: “Mesmo com o programa tendo já saído do ar, ainda tem bastante coisa sendo semeada e colhida”.

bake-off-joao-pedro

Influência de Beca Milano

JP vai ser um dos embaixadores do Baca Bake, evento que Beca Milano vai realizar em Curitiba. O apucaranense afirma que Beca era uma pessoa muito solícita com todos os participantes.

“Ela é extremamente doce, tem uma bagagem técnica muito grande, tem muito conhecimento, não é só mídia. E a gente via muito isso”.

O confeiteiro ainda conta que, durante a gravação do programa, era normal algumas coisas darem errado. Mas Beca ajudava no direcionamento.

“A Beca sempre dava saídas muito pertinentes para a gente ali na própria prática, então a gente vê que realmente é muito genuíno esse conhecimento e que ela é uma ‘baita’ profissional”.

Beca realiza 1º evento de confeitaria em Curitiba

Pensando em criar novas experiências para os apaixonados pelo mundo da confeitariaBeca Milano realiza, no dia 27 de março, o Beca Bake, primeiro evento idealizado pela chef.

A atividade, que trará receitas, dicas e ensinamentos sobre doces, acontece no Ópera Hall, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

E para quem vai participar do evento, João Pedro aconselha a não perder a oportunidade de estar junto com Beca Milano:

“Nesses três meses que eu tive esse privilégio, foi de fato uma troca muito rica, uma bagagem profissional muito grande. A Beca tem uma carreira que ela trabalhou em diversos nichos da confeitaria, ela é uma confeiteira muito completa, e qualquer seja o nicho que o confeiteiro queira atuar dentro da confeitaria, ela tem uma experiência muito grande e rica para trocar”.

Os ingressos para o Beca Bake já estão à venda pelo Disk Ingressos.

Saiba mais: 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.