Música no ônibus: passageiros se divertem com apresentação de artistas em coletivo

Com a colaboração de André Ribeiro/Massa News

Usuários do coletivo são presenteados com diversas músicas, cantadas e tocadas ao vivo, ali mesmo

As viagens de ônibus dos passageiros que costumam utilizar a linha Centenário/Campo Comprido já não são mais as mesmas há um certo tempo. Em vez de escutarem apenas os avisos sonoros de “proxíma parada, estação tal” ou mais tradicionais e variados sons da cidade, como o cantar dos pássaros, conversas e confissões sussurradas de outros passageiros ou o ronco de motores, os usuários do coletivo são presenteados com diversas músicas, cantadas e tocadas ao vivo, ali mesmo, entre uma sanfona e um banco do busão. Assista ao vivo da apresentação, que está no final da reportagem.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Apresentações dos mais diversos tipos

Nesta quinta-feira (16), um violeiro embalou a viagem ao som de músicas sertanejas. Além de ter repertório próprio, o cantor atendia aos variados pedidos do público, que queria ouvir, por exemplo, uma música do Rei Roberto Carlos. E o pedido foi atendido. A canção ‘Um milhão de amigos’ pode ser ouvida pelos passageiros, que embarcavam e desembarcavam do ônibus, entre uma estação e outra.

E não é de hoje que esse tipo de apresentação costuma acontecer. Quem é frequentador assíduo da linha que corta a cidade de Leste a Oeste, nos mais diversos horários, também pode ouvir outros artistas, profissionais e amadores, que usam o espaço para mostrarem seus talentos e em troca, ganharem sorrisos, aplausos e alguns trocados. Nem todos podem dar uma contribuição tão generosa quanto gostaria ou tão grandiosa quanto o dom externado pelos artistas, mas prestar atenção, não desviar o olhar e bater palmas já ajudam que os artistas sigam em frente.

Entre ritmos, sorrisos, aplausos e olhares, que expressavam gratidão, alegria e emoção, a viagem segue até chegar ao seu destino final. E a música é interrompida apenas pelo aviso sonoro “todos os passageiros devem desembarcar”. Mas o fim da viagem é a apenas o início de outra, que pode ser tão agradável quanto essa, tendo a música como mais uma companheira de viagem.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.