Curitiba terá mutirão de emprego voltado para pessoas negras nesta quarta

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda promove nesta quarta-feira (10), na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, o Mutirão da Empregabilidade Negra, com foco na oferta de empregos e colocação deste público no mercado de trabalho.

mutirao emprego curitiba
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A previsão é que sejam ofertadas, no mínimo, 500 vagas em diversos setores da economia. A ação ocorrerá das 9 horas às 16 horas, com entrega de senhas até às 12 horas. 

Há oportunidades nas áreas de serviços, comércio e indústria. A expectativa é que 15 empresas participem do processo seletivo, com possibilidade de contratação imediata.

“Muitas vagas disponibilizadas no mutirão desta quarta não pedem experiência, o que significa uma grande chance do primeiro emprego ou de mudança de área”, diz o gerente da Agência do Trabalhador Central, Rafael Santos.

Paraná realiza diversos mutirões de emprego durante maio

Este é o segundo de quatro mutirões programados para maio, Mês do Trabalhador. O primeiro foi para contratação de pessoas com 50 anos ou mais. Na próxima quarta-feira (17) será realizado o Mutirão Empregabilidade LGBTQIA+, e no dia 24 o Mutirão para pessoas com deficiência.  

De acordo com o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, a programação especial deste mês tem importância social e econômica para o Paraná.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.