Parque Barigui terá atividades esportivas neste domingo; veja programação

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

O Parque Barigui recebe a 2ª edição do Curitiba Viva Bem 2023 neste domingo (2) com atividades esportivas para crianças. O evento dá início à Semana Mundial da Saúde.

parque-barigui-atividades
Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Entre as ações estarão a distribuição de folders educativos, avaliação física (IMC), orientação sobre carteira de vacinação e sobre alimentação saudável, apresentação das propostas que compõem a rede de Cidades Educadoras. Tudo isso com a presença da Família Folhas, do Zé Gotinha e do Teatro de Fantoches da Guarda Municipal.

Veja a programação das atividades esportivas no Parque Barigui

Corrida infantil

A 1ª etapa da Corrida Infantil 2023 – Família Folhas também acontece no domingo, no estacionamento do Parque Barigui (no lado da BR-277). São esperadas cerca de 1.500 crianças de todas as idades para participar da corrida gratuita promovida pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Veja também:

Haverá provas de 4 km, 3 km, 2 km, 1,5 km, 1 km e 600 metros, para os mais novos. A primeira largada será às 8h e, em caso de chuva, a prova poderá ser suspensa e adiada para outra data. 

Arena kids

No parque também será montada a Arena Kids, espaço aberto para crianças de até 9 anos, com atividades como salto do sapo, corrida de velocidade, circuito race-kids, boliche, lançamento no alvo, além dos tradicionais brinquedos infláveis.    

As inscrições são feitas na hora, das 8h às 9h, e são necessárias para a qualidade do atendimento e segurança das crianças. Ao final da Arena Kids, todas as crianças fazem uma pequena corrida e recebem suas medalhas.

Família Folhas

A Família Folhas estará por lá. Os personagens vão ensinar para crianças e adultos a importância dos cuidados constantes com o meio ambiente.

Seu Folha (pai), Dona Fofô (Mãe), seus filhos, Fófis e Fifo, e os netos, Flora (adolescente PCD) e Fefo (o menor), além do pet Folheco, são os simpáticos personagens da campanha da Prefeitura que integra o programa de ações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SMMA.

A família ensina não apenas sobre a adequada separação e o devido encaminhamento dos diferentes tipos de resíduos sólidos, como também quanto a importância das áreas verdes, da preservação dos recursos hídricos, de zelar pelos animais, e das corretas atitudes para minimizar os impactos ambientais e nas mudanças climáticas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa