Polícia identifica presos e vítima de tiroteio no Parolin

O homem de 27 anos que foi morto em um tiroteio na manhã desta terça-feira (19) no bairro Parolin, em Curitiba, foi identificado. Leandro Aparecido Francisco tinha passagens na polícia por tráfico de drogas e era investigado por suspeita de homicídios. 

As informações iniciais da Polícia Civil (PCPR) indicam que Leandro tenha sido morto por Jhonatan Almeida, de 23 anos, e Matheus Mayer de Almeida, de 18 anos. Os dois, que são primos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após o confronto nesta manhã. 

Inicialmente, Jhonatan e Matheus teriam relatado que eram amigos da vítima. Porém, a PCPR apurou que a dupla é responsável pela morte de Leandro. 

O caso 

Leandro estaria junto com os cerca de oito criminosos que estavam equipados com armas longas e iniciaram o confronto com outros três homens. Moradores afirmaram terem ouvido mais de 50 disparos. 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) passava pela região e flagrou a troca de tiros. Jhotanan Almeida e Matheus Almeida foram presos e os policiais apreenderam duas pistolas e uma touca balaclava. Eles foram levados para a Central de Flagrantes.  

Na sequência, a Polícia Militar (PM) foi chamada para atender uma ocorrência em um restaurante próximo ao local do confronto, na rua Professor Leônidas Ferreira da Costa. Um suspeito, identificado como Leandro, entrou no estabelecimento baleado nas costas e pediu socorro. O Siate foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.