UFPR identifica alunos responsáveis por trote violento em Curitiba

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) identificou os responsáveis pelo trote violento que aconteceu na última sexta-feira (26), no bairro Jardim das Américas, em Curitiba.

trote-ufpr-curitiba
Foto: Reprodução

Conforme comunicado divulgado pela universidade na segunda-feira (29), a apuração preliminar do caso já foi concluída e encaminhada à Diretoria Disciplinar.

De acordo com a UFPR, os responsáveis pelo trote foram identificados como alunos do curso de Engenharia Mecânica.

“Nomes de vítimas ou agressores não serão divulgados até a conclusão do processo disciplinar, a fim de evitar equívocos e garantir a justiça e segurança de todos os envolvidos”, informa a instituição em nota.

Moradores flagaram trote violento feito por alunos da UFPR

trote violento aconteceu em um terreno que fica nos fundos de um prédio. Moradores do condomínio registraram a ação.

“Foi literalmente uma tortura, inacreditável pensar que nos dias de hoje possa existir isso”, disse uma moradora que flagrou a cena e não quer se identificar.

“Jogaram um monte de coisas neles, um monte! Só escutava os tapas, os xingamentos… Tinha menina junto, não dá pra acreditar. Estavam batendo com um bicho morto neles”, revelou uma testemunha.

Confira nota completa da UFPR

“A UFPR informa que a apuração preliminar do caso de trote violento foi concluída e o processo disciplinar foi encaminhado à Diretoria Disciplinar. Os responsáveis pelo ato foram identificados como estudantes do curso de Engenharia Mecânica.

A Diretoria Disciplinar seguirá os trâmites legais necessários para responsabilização dos envolvidos, garantindo o direito de defesa e contraditório de todas as partes.

Nomes de vítimas ou agressores não serão divulgados até a conclusão do processo disciplinar, a fim de evitar equívocos e garantir a justiça e segurança de todos os envolvidos.

A UFPR repudia qualquer forma de discriminação ou violência, seja física, verbal ou simbólica. Comprometida com um ambiente acadêmico seguro, inclusivo e respeitoso, a universidade tomará medidas para combater práticas que violem esses princípios.

A instituição relata que foi um ato isolado que ocorreu fora do campus da UFPR, mas acompanhará de perto o desenvolvimento do caso, assegurando uma apuração imparcial e justa, em conformidade com seus valores democráticos.

A UFPR reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade, visando promover um ambiente acadêmico seguro e acolhedor para toda a comunidade universitária.”

O processo da UFPR deve continuar investigando a situação e os envolvidos poderão ser penalizados.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.