Vídeo: policial militar agride estudantes em escola de Curitiba

Um policial militar foi flagrado dando chutes e socos em estudantes adolescentes do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba (CEEP), no bairro Boqueirão. A agressão ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), fora do horário de expediente do PM.

policial adolescente curitiba
Foto: Reprodução

O policial é caseiro permissionário e mora na escola. As agressões teriam começado porque a bola de vôlei que os estudantes brincavam caiu no terreno onde fica a casa do PM.

Um dos alunos afirmou que, quando a bola caiu, o adolescente que mais aparece nas imagens recebendo as agressões pediu para o filho do PM devolver o objeto, mas ele não quis. Os estudantes teriam voltado para a quadra e, em seguida, o caseiro apareceu e começou as agressões.

Veja o vídeo:

Corporação vai investigar policial militar que agrediu estudantes em Curitiba

Em nota, a Polícia Militar do Paraná informou vai abrir procedimento administrativo para apurar o caso. A corporação ainda disse que “não compactua com o desvio de conduta de seus integrantes”.

O CEEP Curitiba disse que “reprova veementemente qualquer tipo de agressão e violência” e que acompanhou o adolescente agredido e os familiares na Delegacia do Adolescente. O jovem registrou boletim de ocorrência e prestou depoimento.

Já a Secretaria de Educação do Paraná (Seed) afirmou que o Núcleo Regional de Educação de Curitiba vai pedir imediatamente o afastamento e posterior desligamento do policial militar das funções de caseiro permissionário.

A Seed-PR ressalta que repudia quaisquer tipos de agressão e/ou violência no ambiente escolar e empenha esforços para promover a segurança e integridade dos alunos, professores e colaboradores em toda a rede de ensino.

A Polícia Civil também investiga o caso, por meio da Delegacia do Adolescente.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.