Vídeo: torcedor do Coritiba é espancado por grupo de athleticanos

Vídeo registrado por moradores do bairro Santa Cândida, em Curitiba, mostram um torcedor do Coritiba sendo espancado por um grupo de athleticanos na tarde deste domingo (12). O crime aconteceu mesmo sem clássico e com os dois principais times da capital jogando em dias diferentes (assista ao vídeo no final da matéria).

video-torcedor-coritiba-espancado
Foto: Reprodução

Nas imagens é possível ver dezenas de pessoas com uniformes do Athletico e da torcida organizada Fanáticos cercando o torcedor com a camisa do Coritiba. O homem é brutalmente espancado com chutes e socos e foi levado ao hospital em estado grave.

A Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) emitiu nota informando que pelo menos dois athelticanos envolvidos na briga já foram identificados e já tinham passagens por crimes parecidos. O vídeo que mostra o torcedor sendo espancado já está com a Polícia Civil, que agora trabalha para identificar outros autores do espancamento.

Até a publicação desta matéria, o nome do torcedor do Coritiba espancado ainda não tinha sido confirmado oficialmente.

Coritiba foi eliminado do Paranaense no sábado

O que chama a atenção nesse caso é que a briga aconteceu mesmo sem que os dois times se enfrentassem ou, ao menos, estivessem jogando no mesmo dia.

O Coritiba foi eliminado do Campeonato Paranaense no último sábado (11) depois de empatar em 0 a 0 com o Cascavel no Couto Pereira. No jogo de ida, no Oeste do Estado, o Coxa perdeu por 3 a 1 e precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Já no domingo, o Athletico goleou o São Joseense na Arena da Baixada por 4 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal do Paranaense. O adversário será o Maringá, que eliminou o Cianorte com uma vitória por 2 a 0.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa