Brasileiro que matou adolescente com espada em Londres é do Paraná

Com a colaboração de William Souza/Rede Massa

O homem que usou uma espada samurai para matar um adolescente em Londres é natural de Astorga, no norte do Paraná. Marcus Aurélio Arduini Monzo, de 36 anos, foi preso após o ataque, que ainda deixou outras quatro pessoas feridas.

homem-espada-londres-brasileiro-parana
Foto: Reprodução/X

O atentado aconteceu na última terça-feira (30) e causou a morte de Daniel Anjorin, de 14 anos. Dois policiais e outras duas pessoas também foram atacadas pelo brasileiro que usou a espada para cometer os crimes.

O amigo da família do suspeito, Renato Lopes, contou em entrevista à Rede Massa que foi surpreendido quando descobriu que o autor do ataque em Londres era seu conhecido. “Segundo informações de amigos, a família está muito abalada porque eles são pessoas extraordinárias, que nunca tiveram histórico de nada ruim, é uma família exemplar”, explica.

Renato também adianta que o comportamento de Marcus Aurélio tinha mudado recentemente. “Ele já estava querendo morar isolado, não queria ficar junto da família. Já queria morar sozinho, ficar na rua pra ver o comportamento das pessoas que moravam na rua”, revela.

Ainda conforme o relato do amigo da família, existe a suspeita de que Marcus Aurélio estaria usando drogas. “Segundo relato de amigos em comum, parece que ele tinha contato com drogas, mas é algo que a gente vê comentários, não foi a família que falou”, esclarece.

A família de Marcus Aurélio saiu de Astorga para os Estados Unidos e, pouco tempo depois, se mudou para Londres, onde mora há pelo menos 12 anos.

Brasileiro usa espada para matar adolescente em Londres

De acordo com a polícia londrina, o primeiro acionamento das forças de segurança aconteceu perto das 7h. As ligações informavam que uma van tinha batido contra uma casa e, em seguida, o motorista saiu do veículo e começou a atacar as pessoas com a espada.

Três pessoas foram feridas pelo ataque do brasileiro e uma delas, o adolescente de 14 anos, morreu em decorrência dos ferimentos.

Dois policiais que tentaram conter o autor do ataque também foram feridos com a espada. Marcus Aurélio conseguiu fugir da primeira abordagem, mas foi capturado pouco tempo depois.

Ele foi levado ao hospital para receber atendimento médico devido aos ferimentos causados no acidente e prestou depoimento nesta quinta-feira (2) – ainda não há detalhes de qual seria a motivação dele.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.