Donos de restaurantes pedem interferência para evitar lockdown

A reunião entre empresários e o promotor Luiz Marcelo Mafra do Ministério Público do Paraná foi realizada na última quarta-feira (12). A principal reclamação dos empresários é cobrar uma justificativa técnica e cientifica que prove que o segmento de bares e restaurantes seria responsável pelo aumento do número de casos e de internações da Covid-19 em Foz do Iguaçu

Imagem: reprodução/Tribuna da Massa Foz do Iguaçu

Durante a reunião foram discutidos os principais pontos que prejudicam a classe e possíveis soluções. Ao promotor foi entregue uma lista contendo o nome de 40 estabelecimentos do ramo pedindo providências.

A assessoria da prefeitura de Foz do Iguaçu informou que as medidas restritivas para conter a transmissão da Covid-19 são adotadas com base no cenário epidemiológico da doença. A prefeitura busca o diálogo com todos os setores da sociedade, uma vez que o município tem interesse em manter a economia da cidade em movimento, mas, diante do aumento do número de casos e da preocupação com a ocupação de 100% dos leitos de UTI do Hospital Municipal, as medidas restritivas são necessárias para conter o avanço da pandemia.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta quinta-feira (13):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.