Foz do Iguaçu amplia vacinação contra covid para pessoas a partir de 53 anos

A Secretaria Municipal de Saúde amplia a partir desta segunda-feira (6) a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 53 anos. O agendamento já está disponível no site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br).

Imagem: Christian Rizzi/PMFI

Na segunda e na terça-feira, estarão disponíveis 2.976 vacinas por dia. As doses serão aplicadas em 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além da população em geral a partir de 53 anos, seguem sendo imunizados os grupos prioritários.

“Conforme a procura, vamos ampliando cada vez mais a vacinação da população. A intenção, sempre, é de não deixar doses paradas e fazer com que o mais rápido possível toda Foz do Iguaçu possa estar vacinada para vencermos de uma vez esta pandemia”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Grupos prioritários

As pessoas que pertencem aos grupos prioritários não têm necessidade de agendar a vacina, basta ir a uma das unidades onde as doses estão sendo aplicadas. São eles: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhos da educação (ensino básico e superior) – todos acima de 18 anos; idosos acima de 60 anos; trabalhadores do transporte aéreo; trabalhadores da saúde (exclusivo na sede da Vigilância em Saúde).

Profissionais da saúde

A Secretaria Estadual de Saúde anunciou um novo grupo de profissionais da saúde que será vacinado contra a covid, que inclui: assistente social, biólogo, biomédico, educador físico, enfermeiro, médico veterinário, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, odontólogo, psicólogo, nutricionista, farmacêutico e terapeuta ocupacional.

A vacinação desses profissionais está sendo organizada para iniciar na próxima terça-feira (8). Eles precisarão comprovar com o registro do conselho de classe e comprovante de endereço. Mais informações serão divulgadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu nos próximos dias.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta segunda-feira (7):

Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.