Golpe do WhatsApp: golpistas clonam aplicativo para tentar ganhar dinheiro

O golpe já é conhecido por muitas pessoas, talvez até pareça ser velho, mas tem muita gente que ainda caí na armação dos golpistas. Os criminosos clonam o whatsapp da vítima e tentam tirar dinheiro de alguns contatos.

São várias maneiras de como os golpistas atuam nesse golpe, um deles é o pedido de ajuda. Depois de clonado o aplicativo, o golpista se passa pela vítima e envia mensagens para os contados dela, em alguns casos, diz estar precisando de ajuda, que esté sem dinheiro ou com problemas no cartão de crédito e pede uma trasnferencia. Os valores também variam, mas quase sempre são baixos, para que ninguém desconfie.

O publicitário Igor Elenciuc teve a infelicidade cair no golpe, por sorte ele desconfiou assim que percebeu que algo estava errado. Igor recebeu muitas mensagens de amigos perguntando se estava tudo bem, pois haviam recebido mensagens com pedido de ajuda financeira. O publicitário precisou agir rápido para que ninguém fosse prejudicado.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta sexta-feira (18):