Lote extra acelera vacinação contra a Covid-19 em regiões de fronteira no Paraná

Foz do Iguaçu deve ser um dos primeiros municípios a terminar a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 na população adulta. Essa expectativa iniciou por conta da destinação de lote extra de vacina para o município e outros três da região de fronteira no Paraná: Barracão, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste. A estratégia é controlar a circulação de novas variantes, como a delta, nessas regiões em que há maior circulação de pessoas.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Nesta quarta-feira (21), adultos com 28 anos ou mais serão imunizados na cidade, enquanto a vacinação caminha na faixa dos 30 desde o fim de semana.

Foz do Iguaçu tem a fronteira mais movimentada do país. Um levantamento feito pelo Consulado do Paraguai na cidade indica que pelo menos 98 mil brasileiros moram no país vizinho, com trânsito intenso pela Ponte da Amizade. Diante dessa realidade, a Secretaria de Estado da Saúde solicitou 90 mil doses a mais para esses quatro municípios, o que possibilitará concluir esse primeiro ciclo. O governo federal acatou a sugestão e 45 mil já foram encaminhadas. 

Calendário

O Ministério da Saúde estima que a população adulta receba pelo menos uma dose, ou dose única, até o final de setembro. O calendário da pasta coincide com as datas divulgadas pelo Governo do Paraná.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.