Marco das 3 Fronteiras celebra 119 anos na quarta-feira

O Marco das 3 Fronteiras, em Foz do Iguaçu, completa 119 anos na quarta-feira (20). O obelisco verde e amarelo, monumento emblemático da fronteira, foi inaugurado no dia 20 de julho de 1903 – cerca de 11 anos antes da emancipação política da cidade, em 1914.

Foto: Marcos Labanca

O marco brasileiro foi inaugurado pelo marechal Cândido Rondon e o engenheiro militar Dionísio Cerqueira. O marco argentino, situado às margens do Rio Iguaçu, foi inaugurado na mesma data. Já o marco paraguaio, que fica à margem direita do Rio Paraná, foi erguido em 26 de janeiro de 1961.

Os três, igualmente pintados com as cores nacionais, formam um triângulo que fixa o limite territorial e a soberania dos três países. Os “Hitos de las Tres Fronteras”, como são chamados pelos paraguaios e argentinos, já receberam milhares de visitantes.

Novas apresentações

O Marco terá novas atrações culturais. O Show das 3 Fronteiras está mais simbólico e com a cultura de cada país da fronteira, fazendo um passeio pela Argentina, Brasil e Paraguai.

Além das clássicas encenações, como Lenda das Cataratas e dança de época, o show contém as novas performances do tango argentino, parte de destaque e emoção para os visitantes, também como da polca paraguaia e do samba brasileiro.

Funcionamento em julho

O atrativo está abrindo todos os dias, inclusive às segundas-feiras, das 14 horas às 21 horas. O horário segue até o dia 31 de julho. Para realizar a visita, os interessados devem adquirir o ingresso com a escolha de dia e horário disponíveis. As vendas são preferencialmente on-line, no site oficial.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.