Parque Nacional do Iguaçu teve o maior número de visitantes no ano durante o feriado

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 33.185 visitantes nos quatro dias do feriado prolongado de Proclamação da República, de 12 a 15 de novembro. Segundo a administração do parque, o dia de maior movimento foi domingo (13), quando 11.720 pessoas visitaram o atrativo.

No comparativo com os feriadões de 2022, o de Proclamação da República foi o mais movimentado, com o registro de 33 mil visitantes, ultrapassando o feriado de Corpus Christi, quando o parque recebeu 25.466 pessoas; e o de Tiradentes, com 24.297 visitantes.

Turistas de 63 nacionalidades contemplaram as Cataratas durante o feriadão. Entre os países com mais representatividade depois do Brasil estão: Argentina, Estados Unidos, França, Paraguai, Espanha, Colômbia, Bolívia, Inglaterra e Alemanha.

Entre os brasileiros, visitantes de 26 estados e Distrito Federal passearam na unidade de conservação. A lista dos estados brasileiros líderes em número de visitantes é encabeçada pelo Paraná, seguido por São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Acre.

Ingressos

Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente de forma online, com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu

Visitação turística: diariamente, das 9h às 16h
Estacionamento: diariamente, das 8h às 18h
Restaurante Porto Canoas: diariamente, das 12h às 16h
Ingressos: www.cataratasdoiguacu.com.br

Informações da assessoria de imprensa