Confira os horários do comércio para o Dia das Mães

Na terça-feira (4) a Prefeitura de Londrina publicou Decreto Municipal nº 518, que prevê um funcionamento diferente do comércio devido ao Dia das Mães.

Foto: Arquivo/Vivian Honorato

Segundo o documento, nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7), o comércio pode funcionar das 10 horas às 21 horas e, no sábado (8), das 9 horas às 18 horas. Nesses dias o decreto também permite a abertura e o funcionamento de shopping centers, das 10 horas às 22 horas.

O objetivo é evitar aglomeração de pessoas nos estabelecimentos comerciais de Londrina. Segundo o prefeito Marcelo Belinati, os números de contaminação e contágio da covid-19 no município mostram que há uma queda na quantidade de casos e atendimentos e uma diminuição na ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“Pensando nisso e analisando os dados do comércio, que mostram que o segundo maior período de vendas no ano é o Dia das Mães, sendo que o primeiro é o natal, é fato que isso geraria uma aglomeração das pessoas que procurariam comprar um presente para suas mães. Com os dados técnicos em mãos, nós entendemos que é importante ampliar o horário de funcionamento do comércio para evitarmos a aglomeração”, disse o prefeito.

Além de observar os horários de funcionamento, os empresários e comerciantes deverão manter todas as medidas de prevenção, como o uso obrigatório de máscaras para os funcionários e clientes, a disponibilização do álcool em gel 70% e o distanciamento e controle no número de pessoas no local.

Informações da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.