Policial resgata cachorro furtado há cinco meses e devolve para família

Um fato inusitado terminou em final feliz neste fim de semana em Londrina. O cãozinho Urso, da raça blue heeler, foi encontrado depois de cinco meses. O cachorro foi furtado em janeiro de propriedade rural no Distrito de Guaravera, na Zona Sul de Londrina.

Durante uma ação de policiais com professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) na comunidade do Morro dos Macacos na Zona Norte de Londrina, um dos policiais viu o cachorro no local. O caso chamou a atenção do agente, que fotografou o animal e divulgou nas redes sociais.

Rapidamente o PM descobriu que o cachorro tinha sido furtado há mais de cinco meses. O cão foi visto caminhando pela região, e a família dona do animal foi alertada. Na época, eles chegaram a divulgar imagens de Urso pelas redes sociais, mas ele não foi encontrado.

Após descobrir o caso, o policial retornou ao local e resgatou o cão para levá-lo de volta aos tutores. Os donos estavam desesperados em busca do animal.

Urso voltou para os braços de seus familiares nesta segunda-feira (13), na sede do 30º Batalhão. Os familiares agradeceram ao Soldado Cesar, pelo empenho em ter encontrado o cachorro e localizado os donos.

Informações do portal Tem Londrina.