UEL aplicará provas do vestibular para 251 detentos

Um grupo de 251 detentos fará o Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) neste domingo (30), a partir das 14 horas, em cinco unidades prisionais de Londrina. A prova em fase única, contendo 50 questões do conteúdo do Ensino Médio e redação, será aplicada pela equipe da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL, com apoio de agentes penitenciários. Serão adotados protocolos de segurança e medidas sanitárias, em prevenção à covid-19.

Foto: Arquivo AEN

Este ano as provas serão aplicadas para 63 detentos da PEL I; 121 da PEL II; 36 do Creslon; 13 da Casa de Custódia e para 18 pessoas que cumprem penas e medidas alternativas junto ao Patronato de Londrina.

O vestibular para os detentos ocorre em Londrina desde 2013, consequência de acordo estabelecido entre a UEL, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Departamento Penitenciário (DEPEN) e Vara de Execuções Penais (VEP) de Londrina. O processo representa uma ação afirmativa ressocializadora, que garante oportunidade e perspectiva de vida para presidiários e familiares.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.