Duas pessoas morrem após explosão em tanque com biodiesel em cooperativa de Maringá

Na manhã desta sexta-feira (4), morreram duas pessoas após uma explosão em um tanque com biodiesel na Cocamar. O acidente na cooperativa agroindustrial de Maringá aconteceu por volta das 11h. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dois trabalhadores faziam a montagem de um tanque com restos de biodiesel. Eles, segundo a corporação, utilizavam solda para a montagem desse tanque e a suspeita é que os gases do material causaram a explosão. 

No momento do acidente, o tanque e as vítimas foram arremessados a metros de distância. Os dois homens, cujas idades não foram divulgadas, morreram na hora. 

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, técnicos de segurança da própria empresa disseram que não foi permitida a realização da solda. 

Além da corporação, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para prestar atendimento às vítimas, mas não foi possível salvá-las.

A Cocamar se manifestou em nota sobre o assunto:

A Cocamar lamenta informar que na manhã desta sexta-feira (4/3), por volta de 11h30, um grave acidente foi registrado na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá (PR), levando a óbito dois prestadores de serviços que trabalhavam no local.

A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades.

Informações do GMC Online.