Mestrado e doutorado de psicologia da UEM terão 50% das vagas para cotistas

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre, na quarta-feira (9), inscrições para mestrado e doutorado, com a oferta de até 41 vagas, das quais metade serão destinadas a cotas, a serem ocupadas por negros (20%), indígenas (10%), pessoas com deficiência (10%) e pessoas trans (10%).

O edital com as especificações do processo seletivo, que estabelece 24 de março como prazo final de inscrição, define, ainda, a oferta de duas vagas supranumerárias, sendo uma para pessoas quilombolas e outra destinada a pessoas refugiadas ou portadoras de visto humanitário.

Entre vagas para ampla concorrência e aquelas reservadas para as cotas, o PPI vai oferecer até 28 para o curso de mestrado e até 13 para o de doutorado.

Para efetuar a inscrição os candidatos deverão preencher o Formulário de Inscrição da Seleção 2022, disponível na aba “formulários” do site, além da ficha de inscrição complementar e gerar o boleto.

A taxa de inscrição custa R$ 220 para ambos os cursos, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, e será paga somente por meio de boleto bancário, emitido pela internet no sistema de inscrição (SIGPOS).

Outra forma de gerar o boleto bancário é acessar, a partir de 9 de março, o site, informar o código 1392 e preencher os dados solicitados.

O documento impresso poderá ser quitado em qualquer agência bancária, no prazo de até dois dias após a impressão, mas em data não posterior a 24 de março de 2022. Caso contrário, não será aceito.

A homologação das inscrições será conhecida, por edital, no dia 28 de março. O resultado final vai ser divulgado até 7 de junho, também por edital. Estas informações não serão fornecidas por telefone ou e-mail.

Informações da Agência Estadual de Notícias