Universidade Estadual de Maringá abre 1,1 mil vagas remanescentes para ingresso em 2021

Foi publicado nesta sexta-feira (30) o edital da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) que trata das vagas remanescentes dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Para fazer a solicitação de aproveitamento de vaga remanescente pela primeira chamada, ou obter mais informações sobre o processo seletivo, clique aqui.

Foto: UEM

A primeira chamada é válida para os candidatos que prestaram o Vestibular UEM ou o Processo de Avaliação Seriada (PAS) referentes ao ano de 2020. São mais de 1,1 mil vagas.

As solicitações para a primeira chamada devem ser realizadas a partir desta sexta-feira, até segunda-feira (2), e o resultado final será publicado no dia 3 de agosto no site da DAA. As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas nas três chamadas ordinárias dos processos seletivos da universidade e visam garantir que não existam vacâncias pendentes nas graduações da universidade.

O processo seletivo das vagas remanescentes é dividido em três chamadas. Além da primeira, aberta nesta sexta-feira, a segunda chamada será para candidatos que tenham prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2009. A terceira e última chamada será para candidatos imigrantes e refugiados, em situação de vulnerabilidade. As vagas remanescentes vão respeitar a quantidade reservadas para estudantes de cotas sociais e raciais.

O candidato que atender aos requisitos acima poderá candidatar-se para qualquer uma das vagas remanescentes. As solicitações deverão ser realizadas exclusivamente pela Internet, não havendo atendimento presencial.

Datas importantes

A segunda chamada das vagas remanescentes da UEM será de 16 a 18 de agosto, com a publicação dos candidatos selecionados no dia 23 do mesmo mês. Por último, a terceira chamada será nos dias 30 e 31 de agosto, com a divulgação dos aprovados no dia 1º de setembro.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.