Programa Tarifa Zero de Matinhos começa a funcionar nesta sexta

O programa do Tarifa Zero, em Matinhos, começa a funcionar nesta sexta-feira (10). A cidade foi a primeira do Litoral a aprovar o projeto de lei da isenção tarifária do transporte coletivo municipal, no entanto, ele inicia quatro meses depois de Paranaguá.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Matinhos

Como a cidade contava apenas com o transporte coletivo intermunicipal, a prefeitura de Matinhos precisou abrir um processo licitatório para a contratação de uma empresa responsável pela locação dos veículos e fornecimento dos condutores habilitados.

Os ônibus que irão compor a frota viária foram apresentados nesta semana no Terminal Rodoviário Cezário Agostinho da Silva. Esses veículos estarão a serviço da população de segunda a domingo, das 6h às 23h, circulando na cidade em cinco linhas diferentes:

  • Bom Retiro/Sertãozinho
  • Mangue seco
  • Monções a Caiobá
  • Praça Central à Praça Caio0bá
  • Tabuleiro

De acordo com o Poder Executivo, a implementação da gratuidade na cobrança tarifária se dará por meio das Parcerias Público-Privadas, com a rentabilização dos espaços publicitários nos transportes coletivos.

Ao contrário de Paranaguá, para usufruir do Tarifa Zero, a população não precisará confeccionar um cartão transporte. De acordo com a prefeitura, o terminal de ônibus também contará com a instalação do chamado ecoponto, um local onde os moradores poderão descartar corretamente os resíduos recicláveis.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.