Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
23.3ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Racismo em Matinhos: homem é preso após xingar policial militar

Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (28) após praticar racismo contra um policial militar em Matinhos, no Litoral do Paraná. O suspeito foi abordado durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego na Avenida Atlântica e, de acordo com a PM, “proferiu palavras de cunho racista” contra o integrante do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).

Foto: EBC

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe fazia patrulhamento pela beira-mar quando encontrou uma aglomeração de pessoas na Avenida consumindo bebidas alcoólicas e fazendo algazarra com som alto.

Durante a abordagem, os policiais pediram para que o responsável pela festa abaixasse o volume do som, mas quando a equipe voltava para a viatura, o homem ofendeu o policial com palavras racistas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado até a delegacia da Polícia Civil pelo crime de injúria racial.

Polícia condena ataques racistas

Em nota, a PM informou que o BPRONE faz mais de 200 atendimentos entre Curitiba e o Litoral e “reforça aos policiais que o respeito deve prevalecer em todas as ocorrências, independentemente da situação”.

“A Polícia Militar do Paraná lamenta o episódio envolvendo um militar estadual e ressalta que todas as abordagens realizadas são feitas de forma ordeira, respeitosa e orientativa, mas algumas pessoas extrapolam o limite da civilidade e atacam policiais que estão a serviço da população paranaense”, diz o comunicado da PM.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia